Cultura » Categoria » Educação para o Patrimônio

Voltar

Educação para o Patrimônio

A consulta a localização dos bens materiais e imateriais protegidos pode ser realizado por meio da plataforma Geopixel (https://geo.santaluzia.mg.gov.br/geopixelcidades-santaluzia/map.html). A plataforma, semelhante a outros mapas comumente utilizados pela população, é uma ferramenta que facilita para que a população conheça um pouco mais da história de Santa Luzia Neste local, é possível consultar não apenas a … Continue reading “Bens materiais imóveis”

Ler mais

O Plano Municipal de Cultura foi elaborado pela primeira vez no ano de 2013 e aprovado por meio da Lei 3.342 de 15 de abril de 2013. Posteriormente, sua vigência foi extendida até 02 de dezembro de 2024 por meio da Lei 4.543 de 23 de dezembro de 2022. 

Ler mais

  SANTA LUZIA – CIDADE IMPERIAL A 06 de abril de 1881 o Imperador faz a primeira referência à cidade de Santa Luzia: ao longe, divisa a Igreja Matriz no alto de uma montanha, à margem direita do Rio das Velhas, onde navegava. Três dias depois, direciona-se para lá, descrevendo o caminho e a belíssima … Continue reading “Visita do Imperador a Santa Luzia”

Ler mais

O movimento revolucionário que culminou na Batalha de Santa Luzia está inserido no quadro de rebeliões liberais que marcaram o período das Regências e o inicio do Segundo Reinado.

Ler mais

O projeto de entrevistas “Os lados de Santa Luzia”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Santa Luzia, tem o objetivo de apresentar aspectos da história do município a partir de um panorama que parte da oralidade.

Ler mais