Inicio » Notícias » Equipes da Defesa Civil e Meio Ambiente visitam barragem em Sabará

Equipes da Defesa Civil e Meio Ambiente visitam barragem em Sabará

29 de agosto de 2018

Parte da equipe da Defesa Civil Municipal e da Secretaria de Meio Ambiente estiveram no último dia 27, na barragem do Galego, da Mineradora Vale, em Sabará. O motivo da visita foi ver de perto como está sendo feito o tratamento e vistoria na Barragem, atualmente desativada pela Vale. Mesmo desativada, a barragem deve ser vistoriada.

A visita foi acompanhada pelo engenheiro da Vale, Fabiano Mendonça e Liliane Carvalho (relações com a comunidade). Segundo informou o coordenador administrativo da defesa civil municipal, todos os meios de segurança que a Vale disponibilizou para tratamento foram acompanhados pela equipe.
Ainda segundo o coordenador, a Vale está instalando sirenes de evacuação em algumas cidades, com o objetivo de avisar a população em caso de eventual emergência e rompimento da barragem. Cidades como Nova Lima, Itabira e Ibirité já receberam as sirenes. O sistema de sinalização sonoro chegará a Santa Luzia em 2019. Durante a implantação, os moradores receberão propostas de caminho seguro, pontos de encontro e datas de treinamentos e simulações.

[huge_it_portfolio_id=”14″]