Inicio » Notícias » Prefeito endurece medidas de prevenção ao Novo Coronavírus

Prefeito endurece medidas de prevenção ao Novo Coronavírus

19 de março de 2020

A partir desta sexta-feira (20), todos os centros comercias, academias, igrejas e uma série de estabelecimentos deverão fechar as portas. Ônibus deverá aumentar a frota e poderá rodar apenas com usuários assentados, pelo prazo de 15 dias, podendo a medida ser prorrogada

Na tarde desta quinta-feira (19), a Prefeitura de Santa Luzia publicou um novo decreto no qual são endurecidas as normas para o enfrentamento ao Novo Coronavírus (Covid-19). A partir desta sexta-feira (20), ficam suspensos os alvarás de funcionamento para atividades com potencial aglomeração de pessoas, pelo prazo inicial de 15 dias. Com isso, devem ficar fechados casas de shows, restaurantes, lanchonetes, academias de ginástica, salões de beleza, centros comerciais, entre outros estabelecimentos.

Além disso, os ônibus de transporte coletivo deverão aumentar o número de veículos em circulação, especialmente no horário de pico, e transportar apenas passageiros assentados. O Decreto, assinado pelo Prefeito Delegado Christiano Xavier, traz proibições da mesma forma que o Decreto de Belo Horizonte assinado ontem, mas vai além, pois também impõe restrições ao transporte público e filas de bancos e lotéricas, ambos Decretos passarão a valer a partir desta sexta-feira.

Locais como agências bancárias e lotéricas, que a Prefeitura não possui poder para fechar, deverão organizar as filas de modo a manter a distância de 1,5 metros entre os usuários e dar acesso a toda higienização.

A fiscalização ficará a cargo do Setor de Fiscalização de Posturas e Obras Particulares e guarda municipal
Veja o Decreto na íntegra: