Inicio » Notícias » Teatro Municipal recebe Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros – AVCB

Teatro Municipal recebe Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros – AVCB

7 de maio de 2019

O Prefeito de Santa Luzia, Delegado Christiano Xavier recebeu na manhã desta terça-feira (5), das mãos do Sargento do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, Elias Fernandes Alves, o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros – AVCB, para uso do Teatro Municipal Antônio Roberto de Almeida, localizado na Rua Direita, centro histórico do município. O documento tem validade até maio de 2020 e atesta que o espaço pode ser utilizado para realização de grandes eventos e possui todas as medidas previstas na legislação estadual de Segurança Contra Incêndio e Pânico (PSCIP).

De acordo com o chefe do executivo com a regularização do teatro, o espaço é devolvido para população para a realização de atividades culturais e movimentações artísticas no município.

Para realização de eventos, será necessária a presença de dois brigadistas. Todo sistema preventivo de entrada e saída de emergências precisa ficar em perfeitas condições de uso.

O documento foi concedido após a administração municipal cumprir todas as exigências legais na última semana, como instalação de extintores contra incêndio, sinalização das saídas de emergência, instalação da central de alarme, dentre outros.

A administração do espaço ficará a cargo da Secretaria Municipal de Cultura, que terá a responsabilidade de criar políticas de uso para a realização de eventos artísticos e culturais.