Inicio » Notícias » Banco de Alimentos da Prefeitura ganha nova parceria

Banco de Alimentos da Prefeitura ganha nova parceria

12 de janeiro de 2024

O Banco de Alimentos da Prefeitura de Santa Luzia, gerenciado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, celebra uma nova parceria para ampliar suas doações. A partir de agora, a rede de supermercados BH ingressa como colaboradora nesse projeto. Essa iniciativa se baseia em parcerias com comerciantes locais, os quais doam alimentos que, embora não tenham potencial de venda, estão em boas condições para o consumo. Todas as doações passam por uma análise prévia da responsável técnica do serviço, que possui formação em nutrição.

O serviço beneficia famílias amparadas pelos programas sociais da Prefeitura. Aquelas que desejam se cadastrar para receber alimentos do banco devem procurar o CRAS mais próximo de sua residência para uma avaliação técnica. Aproximadamente 80 famílias são atendidas semanalmente nos equipamentos da Assistência Social. Além disso, seis instituições de longa permanência para idosos e crianças também são beneficiadas.

Atualmente, o Banco de Alimentos da Prefeitura mantém parcerias com os seguintes estabelecimentos:

Parceiros Sistemáticos (doações semanais):

• Sacolão do Maurílio
• Terra Nova
• Só Alfaces (conhecido como Horta do Cláudio)
• Supermercados BH

Parceiros Eventuais:
• Prodau (CEASA)
• Banco de Alimentos de Belo Horizonte, Ribeirão das Neves, Sabará
• Projeto Trem Radical

Se você deseja se tornar um doador do Banco de Alimentos, entre em contato via e-mail: politica.dsocial@santaluzia.mg.gov.br. A sua contribuição é fundamental para o sucesso dessa iniciativa solidária.