Inicio » Notícias » Capacitação para técnicos sociais do SUAS e organizações da sociedade civil

Capacitação para técnicos sociais do SUAS e organizações da sociedade civil

19 de abril de 2024

A Prefeitura de Santa Luzia, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania convida tos os técnicos sociais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e às Organizações da Sociedade Civil (OSCs) para uma capacitação sobre o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos. O evento será realizado no Teatro Municipal de Santa Luzia, na próxima quarta-feira (24), das 8h ás 17h.

O objetivo principal da capacitação é orientar e esclarecer sobre as diretrizes de operacionalização das parcerias entre o município de Santa Luzia e as OSCs, conforme estabelecido pela Lei n° 13.019/2014 e pelo Decreto n° 8.315. A iniciativa visa proporcionar um aprimoramento na forma de atuação e gestão dessas parcerias, visando melhorar o desenvolvimento e a eficácia dos serviços prestados.

A capacitação é direcionada às OSCs cadastradas nos conselhos CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social) e CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), além dos Técnicos Sociais atuantes no SUAS. Espera-se que o evento contribua significativamente para fortalecer as relações e o trabalho conjunto entre o poder público e as organizações da sociedade civil em Santa Luzia.