Inicio » Notícias » Nova UBS Virgem dos Pobres: 50% das obras concluídas

Nova UBS Virgem dos Pobres: 50% das obras concluídas

16 de abril de 2024

Foto: Alexandre Nery

A construção da nova Unidade Básica de Saúde Virgem dos Pobres, localizada em frente à Praça Catumbi, na Av. Sr. do Bonfim, em São Benedito, está atualmente com metade das obras finalizadas. A previsão é que a conclusão dos serviços ocorra no segundo semestre deste ano, após um período de paralisação devido à desistência da antiga construtora. Após nova licitação, as obras foram retomadas e atualmente estão em andamento a montagem da fôrma e a armação da laje, além da preparação das instalações elétricas e hidráulicas.

Foto: Alexandre Nery

A nova UBS, classificada como de porte 3, terá uma área construída de 589m², além de um estacionamento de 93m². O prédio contará com salas para seis consultórios médicos e dois odontológicos, além de salas específicas para curativos, coleta, vacinação, inalação e atividades coletivas. A recepção terá capacidade para 56 pessoas, com acesso pela Rua São Judas Tadeu.

O projeto segue as normas do Ministério da Saúde e da Vigilância Sanitária, visando oferecer maior conforto, segurança e eficiência no atendimento aos usuários. A nova UBS substituirá a unidade atualmente localizada na Rua Nossa Senhora da Conceição, 70, distante 900m.