Inicio » Notícias » 21 novos parquinhos em praças, espaços de lazer e Umeis começam a ser implantados pela prefeitura de Santa Luzia

24 de abril de 2020

Equipamentos de playgrounds foram adquiridos no início do ano, mas apenas estarão liberados para uso depois do risco de contaminação da pandemia da Covid-19. Secretaria de Educação anuncia ainda a entrega de duas quadras escolares, kits de alimentação, materiais esportivos e a construção de doze salas de aula na Escola Marina Vianna de Castilho. E, nas próximas semanas, alunos da rede municipal de ensino já poderão realizar atividades extracurriculares pela internet.

A Prefeitura de Santa Luzia está implantando 21 novos playgrounds em praças, áreas de lazer e Unidades Municipais de Educação Infantis, UMEIS. Os equipamentos, que foram licitados no final de 2019 e adquiridos no mês de janeiro, fazem parte do Programa Municipal de Revitalização de Praças, “Revitaliza”, que objetiva a manutenção e reorganização dos espaços públicos e áreas de lazer. No mesmo processo, a secretaria Municipal de Educação adquiriu os parques para todas as Umeis da cidade. A primeira UMEI já contemplada foi a Cecília Meireles, no Conjunto Cristina e, antes da liberação do retorno das aulas, todos já estarão instalados.

Os cinco primeiros locais comtemplados são: Praça de Pinhões; Praça Carmem Miranda no bairro Londrina; Praça Presidente Eurico Gaspar Dutra no bairro Boa Esperança; Fazenda Boa Esperança e Praça da Itamarati no bairro Boa Esperança. Outros locais que receberão os playgrounds nas próximas semanas são: Praça Guilherme dos Santos no bairro Frimisa; Praça da Juventude no Conjunto Cristina; Praça Pedra Bonita no Duquesa; Praça da Savassi no Palmital; Praça é Nossa no São Cosme; Poliesportivo; Praça dos Camelos no bairro Camelos e Praça Universitária no bairro Duquesa II. Além dos brinquedos, as praças passarão por revitalização dos jardins, novos bancos, mesas, pintura e outras melhorias nos próximos meses.

Entregas da educação

Além dos playgrounds nas Umeis, a Secretaria de Educação entregará nos próximos dias as novas quadras das Escolas Municipais Dom Pedro II, localizada no bairro Taquaraçu de Baixo e da Jacinta Enéas Orzil, no bairro Conjunto Cristina. Já a Escola Municipal Maria Vianna de Castilho, tiveram iniciadas as obras de ampliação de 12 novas salas de aula, além de diversas obras de melhorias e jardinagem.

Nesta semana, de forma gradual, iniciou-se também a entrega dos kits de alimentação às famílias dos alunos beneficiários do Programa Bolsa Família e nos próximos dias, a Educação vai disponibilizar, por meio de um novo portal onde pais, alunos e professores poderão acessar diversas atividades extracurriculares, de acordo com as orientações do Conselho Nacional de Educação. Para àqueles que não têm acesso à internet, a Secretaria de Educação já estuda uma forma de propiciar o acesso às atividades de outra forma.