Inicio » Notícias » Festa da Família promove interação entre comunidade escolar

Festa da Família promove interação entre comunidade escolar

27 de maio de 2019

O mês de maio é conhecido pelas festas da família, realizadas nas escolas municipais de Santa Luzia. Momento de partilha, o evento promove uma interação entre pais, alunos, gestores, professores e demais profissionais das instituições de ensino. Com apresentações artísticas diversas, todos se divertem e aproveitam para estreitar laços para alcançar um objetivo comum: garantir a qualidade de ensino de crianças e adolescentes.

No último sábado (25), a festividade aconteceu na Escola Municipal Santa Luzia, no bairro Nossa Senhora das Graças. Durante toda a manhã, uma agradável festa permitiu uma aproximação maior entre a família e a equipe da escola. “A festa tem alta importância. É o momento da família apreciar, conhecer e vivenciar as práticas pedagógicas da equipe escolar”, disse a diretora da instituição Mylene Sarah.

A técnica em enfermagem Cristiane compareceu à escola para acompanhar seu filho Vitor. Essa é a terceira vez que ela acompanha a festa da família. “Acho muito importante os pais estarem presentes nesse momento. Isso ajuda no desempenho escolar dos nossos filhos.”