Inicio » Notícias » Finalizado calçamento de 1,2 km, na Rua Dr.Alfredo Castilho, bairro Barreiro do Amaral e Executivo Municipal anuncia outras melhorias para a região

27 de junho de 2020

Bairro receberá um posto de atendimento médico que já está em tratativas e reforma para adaptações  e quadra poliesportiva na E.M José Luiz dos Reis

A prefeitura de Santa Luzia entregou oficialmente na manhã deste sábado (27) um trecho de calçamento realizado na Rua Dr. Alfredo Castilho, no Barreiro do Amaral, um dos bairros mais antigos do município. Foram calçados 1.200 metros lineares da via, o que vai dinamizar o tráfego de veículos e pedestres no local, proporcionando melhorias na mobilidade urbana. Os trabalhos foram executados por oito calceteiros e ajudantes da Secretaria Municipal de Obras, que realizaram os serviços em torno de 60 dias.

Além da melhoria das condições da via e acesso ao bairro, com o calçamento na região, os munícipes terão mais qualidade de vida. “Os moradores ficaram muito satisfeitos com esta ação, quando chovia era muita lama e em épocas de sol muita poeira. Agora esses problemas acabaram, e isso também vai proporcionar mais saúde para a população que reside no local, evitando a aparição de problemas respiratórios e outras doenças”, explicou o encarregado de obras, Nivaldo de Melo.

A partir da próxima segunda-feira (29), os calceteiros da Prefeitura seguirão para o bairro São Cosme onde efetuarão o calçamento de diversas vias da região conforme cronograma da Secretaria de Obras. Após a conclusão dos trabalhos no São Cosme, os trabalhadores continuarão os serviços em outras vias que já estão programadas para receber o calçamento poliédrico.

Após entrega do calçamento do trecho, representantes do Executivo, juntamente com o presidente da Câmara Municipal, Ivo Melo, visitaram o local onde será instalado um posto de atendimento médico no Barreiro do Amaral, que será adaptado para iniciar o atendimento ainda este ano e anunciaram outras benfeitorias para a região. “Além da construção do posto médico, o Barreiro do Amaral vai ganhar uma quadra poliesportiva coberta e brinquedos na Escola Municipal José Luiz dos Reis, que também vai ser contemplada com a construção de uma quadra poliesportiva para a prática de atividades escolares. O processo está na fase de análise e conferência dos projetos para a licitação,” informou o prefeito de Santa Luzia, Delegado Christiano Xavier.