Inicio » Notícias » Praça da Juventude terá pista de skate Evento para anunciar início das obras aconteceu nesta sexta-feira (28)

1 de julho de 2019

Começam nesta semana, as obras de construção da pista de skate na Praça da Juventude, no bairro Cristina. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (28), pelo Prefeito Delegado Christiano Xavier. São quase R$ 400 mil investidos, sendo que a maior parte deste recurso foi destinada pelo Governo Federal, por meio de emenda parlamentar.
A licitação da empresa que ficará responsável pela intervenção aconteceu no mês de maio e ainda serão realizadas diversas obras de infraestrutura esportiva no município. Além da pista de skate, ainda será feita a reforma do Campo do Yolandense, no bairro Palmital e da Quadra do Pão, no bairro Cristina e a construção de vestiários nos campos do Cristal (São Benedito) e Colorado (Cristina). As obras somam mais de R$ 1 milhão.

“Essa obra trará grandes benefícios para a população, pois esporte é uma questão de saúde pública. A pista poderá ser utilizada por toda população, principalmente jovens e crianças, inclusive aqueles que estão aprendendo a prática no projeto Conexão SK8, que está sendo desenvolvido em duas escolas municipais da cidade”, destacou o prefeito.
A emenda parlamentar para construção da pista foi conquistada em 2017, por intermédio do Secretário Municipal de Esportes, Marco Aurélio Silva e do empresário Ilacir Bicalho, mas por pouco a obra ficou inviabilizada. “Lutamos muito para conseguir essa emenda e ela quase foi perdida por causa do prazo de execução da obra. Fico feliz em ver que esse projeto sairá do papel. A pista é essencial para os jovens dessa comunidade e de todo município”, disse Bicalho. “É motivo de orgulho e alegria começar essa obra e oferecer esse serviço para a comunidade. É o esporte tomando conta da cidade e a cidade tomando conta do esporte”, completou o Secretário de Esportes.

A obra deve ser concluída em quatro meses, antes do prazo previsto, que é dezembro de 2019. “Sabemos que é um momento muito esperado e entregamos o início dessa obra com muito carinho. Esse será um local para encontro e convivência em família”, completou Xavier.