Inicio » Notícias » Prefeitura amplia leitos de observação e cuidados pediátricos que passarão de 6 para 10 e reestrutura com pinturas e detalhes espaço físico, para receber as crianças de forma mais acolhedora no Hospital Municipal Madalena Parrilo Calixto

1 de outubro de 2019

A ala de observação de pediatria do Hospital Municipal Madalena Parrilo Calixto passou por  uma reestruturação que proporcionou humanização do espaço, melhoria no fluxo de  atendimento, além de  ampliação de 6 para 10 leitos, sendo que mais dois leitos de observação em urgência também estão sendo estruturados para melhor eficácia no atendimento às crianças.  Esses leitos  vão ser  importantes  para atender a  criança que chega  em estado mais grave e precisa de  um cuidado mais intensivo. O espaço vai ter um respirador, um  desfibrilador e  carrinho de parada, toda estrutura  necessária para que seja possível   prestar  melhor assistência às crianças que chegarem  no  local demandando cuidados mais  rápidos.

Durante a apresentação do novo espaço, personagens infantis como a Emilia do Sitio do Pica Pau Amarelo, Homem Aranha, Chiquinha, Super Mário, Luna e Tunico fizeram a alegria dos pequenos que esperavam por atendimento médico.

De acordo com o coordenador de pediatria do Hospital, Marcos Evangelista de Abreu, a reestruturação do setor vai melhorar  a estrutura da unidade.  “Isso representa uma melhora grande no ambiente. As crianças, ao chegarem no setor de pediatria, já irão ver as  pinturas  coloridas e os balãozinhos decorados nas paredes.  Essa mudança no ambiente é importante  para  a criança e  para a família. Esse lúdico influencia até na melhora da doença. Separamos o atendimento  infantil do adulto,  o que irá  proporcionar mais conforto e qualidade  para as crianças atendidas ”, explicou o médico.

Dentre as melhorias feitas no local, se destacam uma decoração com temática infantil,  que inclui pintura de  paredes,  sala de espera com mesas, cadeiras, lápis de cor e desenhos, para que a garotada  receba  um atendimento mais  humanizado e digno durante sua  passagem pelo hospital.

“Ficou muito bom, mais confortável para as crianças. Já que é tão ruim ficar no hospital, pelo menos elas têm algumas coisas para se distrair. Estou sendo  bem atendida, a equipe  é muito  boa, muito atenciosa”, disse a dona de casa Alessandra Oliveira Santos.

Participaram da solenidade de entrega do novo espaço, o prefeito Delegado Christiano  Xavier, o vice Pastor Sérgio,  a diretora do Hospital Cristina Sousa, além  gestores e funcionários da Secretaria Municipal de Saúde.