Inicio » Notícias » Prefeitura continua realizando ações de prevenção ao Coronavírus por toda cidade

28 de maio de 2020

A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última quarta-feira (27) uma ação educativa sobre as formas de prevenção ao novo Coronavírus no bairro Barreiro do Amaral e na praça do bairro Kennedy. A idéia é reforçar os cuidados e conscientizar a população sobre a importância do distanciamento social e esclarecer as principais formas de contágio da doença.

Durante a ação, que durou por todo o dia, a equipe composta por médica, enfermeiras, fisioterapeuta e agente comunitário de saúde abordou a população em casas no Barreiro do Amaral, estabelecimentos comerciais e também quem transitava nas ruas e praça do bairro Kennedy . Foram realizadas a aferição da temperatura corporal, orientações sobre a importância do uso da máscara, a importância da lavagem constante das mãos e distribuição de panfletos educativos. Além disso, a equipe contou com o reforço dos carros da defesa civil que passaram informando a população sobre o novo Coronavírus e a atuação da prefeitura, bem como o cumprimento dos decretos de medidas de prevenção à contaminação da Covid-19 no município.

Em Santa Luzia, conforme boletim divulgado ontem, há 42 casos confirmados de Covid-19. Destes, 14 estão em isolamento domiciliar sendo monitorados pela equipe de vigilância epidemiológica da Secretaria de Saúde, 27 recuperados e 1 óbito.