Inicio » Notícias » Prefeitura desinfeta locais públicos durante a madrugada

Prefeitura desinfeta locais públicos durante a madrugada

9 de maio de 2020

Numa ação conjunta entre as secretarias de Saúde e de Obras, a Prefeitura de Santa Luzia realizou  durante a madrugada do sábado (09), a primeira etapa da operação de desinfecção dos pontos de maior concentração de pessoas na cidade, tanto na sede quanto no distrito de São Benedito. Oito servidores, munidos de dois caminhões-pipa e equipamentos de proteção individual estiveram , a partir das 3h30 da manhã, borrifando desinfetante em locais como pontos de ônibus, UPA São Benedito, Praça  da Savassi, quadra do Sol Nascente, portas de bancos, porta da estação do MOVE, dentre outros.

A ação continuará no decorrer  da próxima semana em diversos pontos da cidade. O agente desinfetante utilizado foi hipoclorito de sódio diluído em água a 2,5%. “A Desinfecção Externa, como é chamada a operação, é mais um esforço do Executivo para conter a proliferação do Coronavírus no município”, disse o secretário de Obras, Bruno Márcio Moreira Almeida. A operação deverá ser repetida quantas vezes forem necessárias para que se assegure uma maior proteção dos cidadãos. “Nosso objetivo é reduzir a ameaça e deixar mais limpas e seguras as vias públicas”, disse Nádia Cristina Dias Duarte Tomé, secretária municipal da Saúde.