Inicio » Notícias » Prefeitura intensifica trabalho para dar resposta à população atingida pelas chuvas

14 de fevereiro de 2020

Na manhã desta sexta-feira (14), a Prefeitura de Santa Luzia convocou os servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e a Defesa Civil Municipal para se empenharem durante o final de semana, próximos sábado e domingo (15 e 16/02), a trabalharem a fim de agilizar as soluções para pessoas que estão desalojadas ou desabrigadas devido às fortes chuvas que assolaram o município no final do mês de janeiro.

Desde a enchente do Rio das Velhas, na noite do dia 24 de janeiro, o Executivo tem prestado toda assistência às famílias. A resposta foi imediata, com o trabalho de todas as secretarias, atendendo tanto em relação à saúde como na assistência às necessidades básicas.

A Prefeitura lamenta todo transtorno gerado pelas chuvas, mas garante que o trabalho vem sendo feito da forma mais rápida e responsável possível. Para autorizar o retorno das famílias às suas residências é necessário que isso seja feito de forma segura, com um laudo que garanta que essas pessoas não correrão riscos.

Assim que forem finalizados os processos legais, as famílias que não puderem retornar às suas residências e atenderem aos requisitos das leis de assistência social, passando pelos protocolos necessários, serão assistidas pelo auxílio moradia.

É importante ressaltar que o município vem trabalhando arduamente para a recuperação da cidade depois das chuvas. Mais de 50 máquinas foram direcionadas para a limpeza de ruas e casas do município, para garantir a mobilidade dos cidadãos.