Inicio » Notícias » 5ª Plenária Municipal de Saúde discute diretrizes do SUS em Santa Luzia

5ª Plenária Municipal de Saúde discute diretrizes do SUS em Santa Luzia

13 de agosto de 2021

Durante os encontros também serão escolhidos os conselheiros de saúde para os próximos dois anos. Participação da sociedade é fundamental

A Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde convidam a sociedade para participar da 5ª Plenária Municipal de Saúde, que acontecerá em duas datas: dias 28 de agosto (Distrito) e 4 de setembro (Sede), das 8h às 12h.
O tema deste ano é “O SUS que temos e o SUS que queremos em Santa Luzia: planejar com participação de todos”. A plenária traz como proposta a discussão sobre as diretrizes do SUS no município para o Plano Municipal de Saúde 2022-2025, além da escolha dos conselheiros de saúde que atuarão no biênio 2021 a 2023.
As plenárias acontecerão nos seguintes endereços: no dia 28 de agosto na Escola Municipal Professora Maria da Glória de Castro Veado (rua Maria Dorida da Rocha, 20, Cristina C) e no dia 4 de setembro na Escola Estadual Geraldo Teixeira da Costa (Avenida do Carmo, esquina com a rua Sebastião Ferreira de Pinho, bairro Boa Esperança).
As inscrições poderão ser feitas pelo link https://www.santaluzia.mg.gov.br/v2/index.php/cadastros/?form=5plenaria

ou no dia do evento, dependendo da lotação dos espaços. Os eventos respeitarão todos os protocolos sanitários de prevenção à covid-19. Informações pelo telefone (31) 3641-5735 ou pelo e-mail conselhosaude@santaluzia.mg.gov.br.
O Conselho Municipal de Saúde, em caráter permanente e deliberativo é um órgão colegiado composto por representantes do governo, prestadores de serviços, profissionais de saúde e usuários; atua na formulação de estratégias e no controle da execução da política de saúde local, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros. É importante que o usuário participe da etapa que seja da sua área de residência (São Benedito ou Sede). A Plenária de Saúde é o momento de participação da população na definição de objetivos de médio e longo prazo para o desenvolvimento da saúde pública municipal, devendo, portanto, ter suas propostas incorporadas no Plano Municipal de Saúde 2022 a 2025.