Inicio » Notícias » Atenção! CADÚNICO nas Escolas Municipais

Atenção! CADÚNICO nas Escolas Municipais

7 de dezembro de 2021

A Prefeitura de Santa Luzia, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, em parceria com Secretaria Municipal de Educação, realizará ações itinerantes objetivando atualização cadastral das famílias com cadastros desatualizados há mais de dois anos, ou seja, atualizações anterior ao ano de 2019.

Esta ação tem a finalidade de alcançar as famílias em situação de vulnerabilidade já cadastradas, mas que precisam atualizar o Cadastro Único para continuar acessando ou ser inseridas nos benefícios sociais, como: Tarifa Social COPASA/CEMIG, Isenção de Taxa de Concurso Público, Telefone popular, Carteira do Idoso, Alíquota reduzida do INSS, Carteira ID Jovem, BPC/LOAS, Auxílio Brasil, Isenção da taxa do ENEM, entre outros.

Período das ações: 14/12/2021 a 22/12/21

Locais: Escolas Municipais Lucia Viana Paiva, Prof Sueli Lima de Melo e Profª Maria da Glória de C. Veado.

Lembramos que todos os atendimentos serão previamente agendados.

Ligue para 3641 5312 (Falar com Adriana Elias/Secretaria de Educação)

Importante: As Famílias que não fazem parte no público alvo (cadastros desatualizados há mais de 2 anos) e precisam se inscrever no Cadastro Único ou realizar alguma alteração no cadastro da família devem agendar seu atendimento através dos telefones abaixo:
Desenvolvimento social 3641-5313
Cras São Benedito 3637-3607
Cras Bom Destino 3691-2875
Cras Sede 3637-7890

Veja o cronograma em anexo.

Segue abaixo os documentos necessários para atualização.

• Documentos somente originais de todos os moradores da casa independente do parentesco.

• Comprovante de endereço recente: Agua, luz, telefone, internet, entre outros.

• Para pessoas acima de 18 anos:

1. Identidade;
  2. CPF;
  3. Título de eleitor;
  4. Carteira de trabalho;
  5. Caso seja beneficiário do INSS o último extrato;
  6. Certidão de óbito, caso tenha ocorrido na família.

• Para os menores de 18 anos:

1. Certidão de nascimento ou RG;
  2. Declaração de escolaridade;
  3. Carteira de trabalho, em caso de menor ou jovem aprendiz;
  4. Termo de responsabilidade do Conselho Tutelar para crianças ou adolescentes que não residam com os pais ou avós;
  5. Certidão de óbito: caso tenha ocorrido na família.