Inicio » Notícias » Bairro Frimisa passa por modernização no parque luminotécnico e recebe lâmpadas de LED em todas as ruas em substituição às antigas luminárias de vapor de sódio

13 de setembro de 2022

Outros bairros do município também estão sendo contemplados com a modernização que alcançará em breve toda a cidade

Com a proposta de modernização do sistema de iluminação pública do município, a Prefeitura de santa Luzia segue com os trabalhos de troca das antigas lâmpadas de vapor de sódio, na cor amarela, pelas modernas lâmpadas de LED, na cor branca em diversos pontos da cidade. As novas lâmpadas proporcionam mais segurança para toda a população. Os trabalhos no bairro Frimisa estão em estágio avançado, chegando a cerca de 95 % de êxito com a instalação das novas luminárias. Aproximadamente 700 pontos estão sendo modernizados na região.

A iniciativa é possível graças a PPP da iluminação – Parceria Público Privado que prevê mais de 300 milhões de investimentos em iluminação pública. Com a modernização de toda a cidade, está prevista uma economia de 67% com os gastos com iluminação aos cofres públicos, o que será a base para a redução da taxa de contribuição para a iluminação pública no município nos próximos anos.

Os serviços de modernização da iluminação, por meio da instalação de lâmpadas de LED também estão sendo realizados nos bairros: Palmital, Centro, Camelos, São Geraldo, Alto Bela Vista, Adeodato, Esplanada, Bonanza, Vila das Mansões, Santa Mônica, Boa Esperança, Moreira, Idulipê e Industrial Americano, estes com mais de 80 % das trocas de lâmpadas concluídas. Os próximos bairros contemplados serão: São Benedito (já atuando), Belo Vale, Londrina e Asteca.

Vale ressaltar que a Secretaria Municipal de Obras prevê que dentro de aproximadamente um ano, 100% da cidade irá receber a modernização. Todas as ruas e bairros do município serão contemplados e a troca será realizada conforme cronograma da Secretaria Municipal de Obras, por meio do Departamento de Iluminação Pública.

Não é necessário nenhum tipo de solicitação para modernização (troca de lâmpada antigas por LED), a mudança das luminárias será feita gradativamente com base no planejamento desenvolvimento pela administração municipal.

Além da modernização, o serviço de manutenção segue atuando diariamente na cidade. Para solicitar o reparo em algum ponto onde as lâmpadas estejam queimadas basta ligar no número 0800 606 1535, call center exclusivo para receber as demandas da iluminação pública.