Inicio » Notícias » CRAS itinerante leva diversos serviços à comunidade São Sebastião do Maquiné

CRAS itinerante leva diversos serviços à comunidade São Sebastião do Maquiné

14 de setembro de 2022

Realizado na manhã desta quarta-feira (14), o CRAS Itinerante movimentou a Comunidade de São Sebastião do Maquiné, pertencente ao bairro Bom Destino. A ação foi desenvolvida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania e contou com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Saúde, Cultura e Segurança Pública e, também entidades do terceiro setor cadastradas ao Conselho Municipal de Assistência Social.

Diversos serviços foram disponibilizados para a população local. Quem compareceu ao evento pôde realizar testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite B e C; aferir a pressão arterial; aferir a glicose; fazer o cadastramento do CadÚnico; além de ter acesso a serviços como a escuta social, realizada por profissionais do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Centro de Referência de Atendimento da Mulher (CRAM); atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos como corte de cabelo; pintura facial para as crianças que compareceram ao espaço e palestra para gestantes e puérperas, com doação de kit enxoval para os bebês. E para embalar, os alunos de música da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo fizeram uma bela apresentação.

A área está com o processo de regularização fundiária instaurado sendo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. Foi iniciado em abril deste ano e encontra-se em estágio avançado, já tendo sido realizado todo o levantamento topográfico georreferenciado do bairro. Na atual etapa estão sendo realizados os cadastros socioeconômicos dos moradores, projeto urbanístico, estudos ambientais e geológicos. Durante o evento, a população local tirou suas dúvidas sobre o projeto e sobre a importância de regularizar seus imóveis.

“Estamos felizes pois, nosso maior objetivo é aproximar as famílias das políticas públicas ofertadas pelo executivo municipal. Nosso desafio é cuidar dessa população, que mesmo distante dos pólos centrais da cidade, devem ser assistidas e acolhidas em suas necessidades”, afirmou o Prefeito Pastor Sérgio. Prova disso é que a população aprovou. Acompanhada de seus dois filhos, a dona de casa Cristiana Oliveira Costa aproveitou a oportunidade para fazer o seu cadastramento no CadÚnico. “Achei uma ótima iniciativa. A comunidade do bairro precisa muito”, garante.