Inicio » Notícias » Educação no Trânsito

Educação no Trânsito

8 de dezembro de 2021

Equipe do Batalhão de Polícia de Trânsito promoveu apresentação sobre trânsito seguro para alunos de escola municipal luziense

Ensinar as crianças sobre a educação no trânsito é contribuir com mais segurança nas movimentadas ruas da cidade. Por isso, a Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transporte recebeu nesta quarta-feira (8), no Teatro Municipal Antônio Roberto de Almeida, a Transitolândia do Batalhão de Polícia de Trânsito da Polícia Militar de Minas Gerais.

A equipe fez uma apresentação lúdica para alunos da Escola Municipal Modestino Gonçalves, que se divertiram enquanto aprendiam lições básicas sobre trânsito seguro. A iniciativa alertava as crianças sobre a importância de observar os dois lados da via, ainda no passeio, antes de atravessar a rua e também sobre as responsabilidades de cada um (motoristas e pedestres).

Segundo o Superintendente de Trânsito e Transporte, o Guarda Civil Municipal Herivelton Magno, essa é mais uma ação da campanha “Sinais de Minas”. “Nosso objetivo é levar informação sobre trânsito para alunos, priorizando a primeira infância. Assim, mostramos que eles devem ter todos os cuidados desde cedo e conseguimos gerar multiplicadores, que sempre levam para os pais aquilo que aprendem conosco”, destacou.

A campanha foi lançada no mês de março e visa conscientizar condutores sobre a importância de se tomar os devidos cuidados no trânsito. Para 2022, a ideia é ampliar a parceria com o Batalhão de Polícia de Trânsito para que as atividades contemplem outras escolas e para que os alunos luzienses possam conhecer o espaço deles, instalado no bairro Gameleira, em Belo Horizonte.