Inicio » Notícias » Maior pacote de obras da administração municipal está beneficiando diversos bairros de Santa Luzia com serviços de infraestrutura urbana

24 de setembro de 2021

Nesta sexta-feira (24) foi a vez da Rua Mangarataia, no bairro São Cosme começar a receber a pavimentação asfáltica por toda sua extensão. O asfaltamento da via é uma reivindicação antiga da população que esperava há mais de 40 anos pela realização dos serviços. Além da Mangarataia, mais cinco ruas espalhadas pelo bairro serão contempladas com as obras de infraestrutura urbana. São elas: ruas Juquiá, Jurema, Maniçoba, Urupema e Anhuarques.

No ano passado, diversas ruas do São Cosme foram contempladas com serviços de pavimentação poliédrica, drenagem, instalação de meio-fio e sarjetas, dentre outros. O bairro também está recebendo diversas outras melhoras, bem como a construção de uma Unidade de Educação Infantil moderna e pronta para receber 120 novos alunos. Localizada na Rua Uirapuru, 46, a creche está sendo construída em um terreno de 2.628 m², local onde funcionava o prédio da Escola Municipal Maria José de Brito Carvalho.

Morador antigo da Rua Mangarataia, o vigilante Márcio Pereira de Carvalho está muito satisfeito com o asfaltamento de sua rua. “É uma emoção enorme ver minha rua ser asfaltada. São mais de 40 anos esperando por este serviço. Agradeço a todos em nome da comunidade por essa obra e por todas as benfeitorias realizadas em nosso bairro”, pontuou.

Ao todo cerca de 30 km de extensão de vias serão pavimentadas por toda a cidade, com asfalto e calçamento poliédrico, além de obras de drenagem, gabião e serviços urbanos complementares, como a instalação de meio-fio e sarjetas, dentre outros.