Inicio » Notícias » Parceria entre Prefeitura e SEBRAE busca gerar desenvolvimento econômico integrando ações do Executivo

12 de setembro de 2022

Em um encontro realizado na tarde da segunda-feira (12), nas dependências do IFMG, no bairro Londrina, representantes do SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas e representantes do Executivo luziense estabeleceram uma parceria que tem por objetivo integrar as ações atualmente realizadas pelas secretarias municipais, com vistas a gerar desenvolvimento econômico para o município.

A ideia é conectar ações e políticas públicas existentes para a formulação de um plano convergente, valendo-se para isso de ações quantificáveis. O projeto engloba a participação de todas as secretarias municipais, bem como de entidades representativas da iniciativa privada, como associação empresarial, associação das indústrias, representantes do empreendedorismo feminino etc. Para o município, o benefício é a obtenção de crescimento com desenvolvimento – em contraste ao crescimento desordenado que se verifica em muitas cidades brasileiras.

Participaram da reunião o prefeito e os secretários da Cultura e Turismo; de Finanças; de Desenvolvimento Social e Cidadania; de Desenvolvimento Urbano e Habitação; de Desenvolvimento Econômico e de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento. “Esta é uma reunião de trabalho para termos uma visão de futuro voltada ao desenvolvimento econômico, por meio da definição de objetivos e de metas estratégicas”, disse Pollyanna Gontijo, analista técnica do SEBRAE e uma das palestrantes em companhia de seu colega Cláudio Ramos, consultor da entidade. Esta foi a primeira de uma série de duas reuniões, sendo que a segunda, cuja data está por ser definida, se prestará à apresentação de propostas.