Inicio » Notícias » Prefeitura de Santa Luzia oferece atividades esportivas e culturais gratuitas em diversos pontos do município

20 de fevereiro de 2021

Programa Esporte e Lazer da Cidade é uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal

A Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC), oferece gratuitamente diversas atividades em pontos variados da cidade. São dez núcleos e seis subnúcleos, em bairros da sede e do distrito, com atividades nos períodos da manhã, tarde e noite. As propostas variam entre jogos, brincadeiras, aulas de boxe, treinamento funcional, caminhada, futebol, aulas de violão, dança, peteca, vôlei e outros.

O PELC é um programa do Governo Federal gerenciado pela Prefeitura. Ele foi criado para atender às necessidades de esporte recreativo e de lazer da população. Dessa forma, ele visa (a partir da implantação de núcleos em praças, quadras, salões paroquiais, ginásios esportivos, campos de futebol e clubes sociais) oferecer atividades que estimulem a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias, o fomento da pesquisa e socialização do conhecimento, contribuindo, assim, para que o esporte e o lazer sejam tratados como políticas públicas e direitos de todos.

Para se inscrever é simples. Basta ir até um dos núcleos no horário de funcionamento e escolher a atividade e horário que desejar. Informações pelo telefone (31) 3642-6929 e (31) 99146-4771.
Veja abaixo o endereço de cada núcleo:

– Núcleo Quadra dos Camelos: Rua Moreira Maia S/N, bairro Camelos.

– Núcleo Etelvino Souza Lima: Escola Municipal Etelvino Souza Lima, bairro Córrego das Calçadas

– Núcleo Quadra do Cristal – Alameda Ibirapuera 455 – bairro Asteca.

– Núcleo Frimisa (Estádio do Frimisa, Rua E, 176 – Carreira Comprida, Santa Luzia)

– Núcleo Escola Municipal Dulce Viana – Rua Estrada do bananal, 315 Bonanza

– Núcleo Melhor Idade (Avenida Yolanda Teixeira da Costa – 62, bairro Cristina)

– Núcleo Palmital (Rua Leonor Baeta Neves em frente à Praça da Savassi – Palmital)