Inicio » Notícias » Prefeitura entrega oficialmente escola infantil Alice Aparecida de Ávila no bairro Palmital

15 de abril de 2024

Foto: Alexandre Nery

Nesta segunda-feira (15), a Prefeitura de Santa Luzia entregou oficialmente a Escola Municipal Infantil Alice Aparecida de Ávila, localizada no antigo prédio do CESEC, no bairro Palmital. A instituição tem capacidade para atender até 280 alunos na faixa etária entre 3 e 5 anos. Iniciando as atividades em 5 de fevereiro de 2024, a escola proporciona uma educação de qualidade em conformidade com as legislações educacionais.

A implantação da escola foi viabilizada por uma parceria estratégica entre a Prefeitura de Santa Luzia e o Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da COHAB, que cedeu o terreno ao município para atender às demandas locais de ampliação de vagas. Após a aquisição do imóvel, a administração municipal revitalizou a estrutura do prédio para receber as crianças no ano letivo de 2024.

Foto: Alexandre Nery

O nome da escola presta homenagem à líder comunitária Alice Aparecida de Ávila, residente no bairro Palmital, conhecida como Alice da Associação. Sua filha, Jaqueline Alexandra Ferreira, se emocionou com a homenagem à mãe, expressando a importância desse legado. “O legado da minha mãe foi bem finalizado, e esta homenagem representa tudo que ela lutou em prol da população. Ela é minha referência, senti a presença da minha mãe. Estudei aqui e minha família também”, explicou Jaqueline Alexandra Ferreira.

Durante a inauguração, autoridades locais reafirmaram o compromisso contínuo com a educação. Ricardo Gontijo, presidente da COHAB-MG, destacou a relevância de investir na educação como pilar fundamental para o desenvolvimento da cidade. O deputado estadual Christiano Xavier anunciou planos para futuros projetos educacionais na cidade.

Foto: Alexandre Nery

O prefeito de Santa Luzia, pastor Sérgio, enfatizou o compromisso da administração municipal com a educação. “Agradeço a todos os envolvidos nesse projeto. Esta conquista representa não apenas a abertura de um novo espaço educacional, mas um compromisso com o futuro de nossas crianças e com a qualidade da educação em nossa cidade”, afirmou o prefeito.