Inicio » Notícias » Prefeitura inicia nova etapa de vacinação contra a Covid-19 para grupos prioritários

Prefeitura inicia nova etapa de vacinação contra a Covid-19 para grupos prioritários

2 de março de 2021

Desta vez, idosos de 80 a 84 serão imunizados e a vacinação será realizada exclusivamente na parte da manhã para evitar o desperdício de doses, proporcionando mais eficácia ao processo

A prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa que na próxima quarta-feira (3), será ministrada a primeira dose da vacinação contra a COVID-19 para um novo grupo prioritário no município: idosos de 80 a 84 anos. A imunização será realizada na Unidade Básica de Saúde que o idoso faz acompanhamento médico, no horário das 9h às 12h. A vacinação será realizada exclusivamente na parte da manhã para evitar o desperdício de doses, proporcionando mais eficácia ao processo, uma vez que aberta a caixa com as vacinas, elas precisam ser ministradas em um curto período de tempo. 

Serão disponibilizados imunizantes dos laboratórios Fiocruz (Astrazeneca) e Instituto Butantan (Coronavac).Para se vacinar o idoso deverá apresentar os seguintes documentos: identidade, CPF e comprovante de endereço. Idosos com mais de 85 anos que ainda não se vacinaram também poderão ser imunizados.