Inicio » Notícias » Prefeitura lança o Orçamento Participativo para 2023

Prefeitura lança o Orçamento Participativo para 2023

14 de setembro de 2022

Votação poderá ser realizada até o dia 22 de setembro

A Prefeitura de Santa Luzia lançou nesta quarta-feira (14), o Orçamento Participativo 2023. A iniciativa permite a participação popular nos investimentos da administração municipal em melhorias por toda a cidade. Os munícipes poderão votar em três metas por áreas apresentadas. São elas: Segurança Pública e Transporte, Esporte, Educação, Obras, Desenvolvimento Social e Cidadania, Saúde, Cultura e Turismo, Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento.

Para participar, é necessário acessar o site da Prefeitura de Santa Luzia, e preencher o formulário disponível para cadastramento e escolha das ações que o cidadão considerar prioridade para a cidade. A votação permanecerá aberta até o dia 22 de setembro, quando serão compilados os votos e consolidados os dados. Após o resultado, as metas mais votadas serão inseridas no orçamento para o exercício 2023.

O principal objetivo do Orçamento Participativo é aproximar a população da gestão pública, possibilitando a participação popular na construção das políticas públicas com maior eficácia. A transparência de todo o processo que envolve as etapas do Orçamento Participativo 2023 será assegurada por meio do incentivo à participação durante os processos de elaboração e de discussão dos planos, lei de diretrizes orçamentárias e orçamentos. Para participar, acesse o link: bit.ly/3Lgdy6A.