Inicio » Notícias » Prefeitura renova convênio com a Polícia Militar para proporcionar mais segurança no trânsito do município

12 de setembro de 2022

O Prefeito de Santa Luzia, pastor Sérgio e o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Transporte, Cel. Walter Anselmo Simões Rocha receberam na manhã desta segunda-feira (12), no gabinete do Executivo Municipal, o comandante do 35º Batalhão da Polícia Militar de Santa Luzia, o Tenente Cel. Rubens e o Major Anderson Coelho da 3º Cia de Policiamento Especializado do Bairro Londrina para assinatura do termo de aditivo do convênio entre a Prefeitura de Santa Luzia e a Polícia Militar de Minas Gerais para atuação da corporação em ações na segurança do trânsito do município.

O objetivo do convênio é fortalecer a fiscalização do trânsito na cidade, promovendo uma fiscalização mais efetiva no dia a dia, proporcionando mais segurança para a população, com foco na prevenção de acidentes e combate a infrações. Os recursos provenientes desta parceria vão possibilitar mais investimentos e melhorias na segurança e educação de trânsito do município. Com a renovação, o convênio tem validade por um período de 12 meses.

E para reforçar ainda mais a segurança, estão abertas as inscrições para o concurso público da Guarda Civil Municipal, que oferta 199 vagas para compor o quadro da Guarda, sendo 30 vagas destinadas ao público feminino. A cidade ainda conta com quatro Unidades de apoio da PM no município, o que fortalece as ações de segurança para que a cidade fique mais segura para todos.