Inicio » Notícias » Santa Luzia inicia retomada das aulas presenciais

Santa Luzia inicia retomada das aulas presenciais

7 de junho de 2021

Nesta segunda-feira (7), duas escolas (nas quais também funciona a educação infantil) e quatro UMEIs (Unidades Municipais de Educação Infantil) de Santa Luzia retomaram as aulas presenciais para os alunos dos 1º e 2º períodos da educação fundamental, estudantes com idades entre 4 e 5 anos. Para que o retorno à classe de aula dos pequenos fosse possível, todos os procedimentos de segurança estabelecidos pelo MEC e pela secretaria estadual da Educação (disponíveis na página do FNDE) tiveram de ser observados e incluem: tomada da temperatura, uso do álcool em gel, redução no número de alunos por sala e uso de máscara, dentre outros.

Os estabelecimentos que já retomaram as aulas presenciais são: Escola Municipal Iracema Prado da Silva, Escola Municipal Dagmar Barbosa, UMEI Antônio Gomes Damião, UMEI Cecília Meireles, UMEI Cornelina Carvalho Silvério e UMEI Nossa Senhora Aparecida.

Santa Luzia hoje possui 32 escolas municipais, 9 instituições conveniadas e 13 escolas particulares que atendem educação infantil. Essas 32 instituições da rede pública são divididas em: 26 escolas públicas municipais e 6 UMEIs. Atualmente estão matriculadas 1.739 crianças com idade de 4 e 5 anos na rede municipal. A expectativa é de que cerca de 800 alunos retornem às aulas de forma híbrida, ou seja, turmas em semanas alternadas.

Durante a tarde do primeiro dia, havia muitas mães trazendo crianças na portaria da Escola Municipal Iracema Prado da Silva, que funciona nas dependências do SESC São Benedito, enquanto que na UMEI Nossa Senhora Aparecida, no bairro Cristina, onde as salas de aula que normalmente comportam 20 alunos foram readequadas para apenas 6, o comparecimento dos pequenos ainda estava reduzido.