Inicio » Notícias » 1° Aulão do Pelc na Praça da Juventude

1° Aulão do Pelc na Praça da Juventude

10 de setembro de 2019

Evento foi realizado pelo núcleo Melhor Idade, que funciona no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no bairro Cristina

Promover a interação entre as comunidades, com a prática de atividades físicas, pedagógicas e de lazer. Esse é um dos objetivos do Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc), programa do Governo Federal que funciona com gerenciamento da Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal de Esportes.

E nesta segunda-feira (9), o núcleo Melhor Idade, que funciona no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos promoveu o 1º Aulão do Pelc, na Praça da Juventude. Estiveram presentes a coordenadora do núcleo, Ana Paula de Andrade e seus agentes, o Secretário Municipal de Esportes, Marco Aurélio Silva, além da Guarda Municipal e da Polícia Militar, parceiras do evento.

Foram ofertadas várias oficinas, que já são oferecidas no núcleo Melhor Idade como zumba, body combat, boxe funcional, boliche adaptado, aferição de pressão arterial, cama elástica para crianças e as novas oficinas de forró e futmesa que começam essa semana no núcleo. Cerca de 180 pessoas estiveram presentes, entre adultos e crianças. A cama elástica e a oficina de forró foram doadas de forma voluntária pelo luziense Marcos André.

O Pelc é composto por oficinas com atividades esportivas, culturais, pedagógicas e de lazer. O objetivo é promover uma vida saudável e a inclusão social através do esporte. As atividades serão realizadas nos períodos da manhã, tarde e noite, além de finais de semana, e contemplam modalidades esportivas como futebol, futsal, vôlei, jiu-jitsu, muay thai, zumba, dança, xadrez, dama, handbol, peteca, e também a parte pedagógica com reforço escolar.

O programa é voltado para todas as faixas etárias. Para participar é bem fácil, basta que os interessados procurem o local e façam sua inscrição de forma gratuita. Além do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, o projeto funciona no Campo do Cristal, nas escolas municipais Edwar Lima, Maria José de Brito, Etelvino de Souza Lima e Dulce Viana, no Ginásio Poliesportivo, na Arena do Frimisa, Quadra do Palmital e na Quadra dos Camelos.