Inicio » Notícias » 2 de Abril: Dia de Conscientização do Autismo

2 de Abril: Dia de Conscientização do Autismo

2 de abril de 2020

Dia 2 de abril é o Dia Mundial de Conscientização do Autismo e a Prefeitura de Santa Luzia traz uma reflexão sobre a importância de conhecer e tratar o transtorno, que atinge mais de 70 milhões de pessoas no mundo.

O município vem se empenhando para garantir os direitos de todas as pessoas que apresentem o Transtorno do Espectro Autista (TEA), como é conhecido, seja por meio da assistência em saúde ou na garantia de acesso à educação. Na cidade, apenas a rede municipal atende 201 alunos autistas com laudo.

A data, estabelecida em 2007, tem por objetivo difundir informações para a população sobre o autismo e assim reduzir a discriminação e o preconceito que cercam as pessoas afetadas por esta síndrome neuropsiquiátrica.

O autismo aparece nos primeiros anos de vida. Apesar de não ter cura, terapias e medicamentos e é claro, muito amor podem proporcionar qualidade de vida para os pacientes e suas famílias.