Inicio » Notícias » Aulão de zumba reúne 80 mulheres no Núcleo da Melhor Idade

Aulão de zumba reúne 80 mulheres no Núcleo da Melhor Idade

24 de outubro de 2019

Ação fez parte das atividades relacionadas ao Outubro Rosa

Como parte dos eventos relacionados ao Outubro Rosa, campanha de conscientização que tem como objetivo alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, cerca de 80 mulheres estiveram reunidas na manhã desta quinta-feira (24), no Núcleo da Melhor Idade, no bairro Cristina, para uma aula de zumba que estava muito animada.

“O nosso público, aqui no serviço de convivência e fortalecimento de vínculos da Sede, no Cristina, é composto por muitas mulheres. Então hoje elas foram convidadas a receber aula de zumba e instruções sobre a prevenção contra o câncer de mama”, disse o secretário municipal do Desenvolvimento Social, Wander Carvalho Jr, presente ao evento.

Compareceram participantes da melhor idade – e também várias mulheres mais jovens – vindas de diversos bairros de Santa Luzia, a maioria delas vestindo rosa. Quem foi acabou se divertindo. “Acho ótimo um evento desses, porque a gente tem de prevenir mesmo. Eu me cuido muito. Faço caminhadas, danço e nado”, disse, aos 67 anos de idade, a professora aposentada Marta Pires Rabelo.