Inicio » Notícias » Benefício de R$ 600 anunciado por Governo Federal ainda não está disponível para saque

31 de março de 2020

A Prefeitura de Santa Luzia, por meio da secretaria de desenvolvimento social e cidadania informa que o auxílio de R$ 600 anunciado pelo Governo Federal ainda não está disponível para saque. Neste momento de pandemia e isolamento social, a administração municipal recomenda que os cidadãos de Santa Luzia aguardem a sanção do projeto pela Presidência da República e não procurem os bancos, CRAS, CREAS e sede da secretaria. O sistema para pagamentos e demais requisitos para os saques do benefício ainda estão sendo desenvolvidos pelo Governo Federal, o qual repassará todas as informações à população. Terão direito ao auxílio, trabalhadores registrados como autônomos e informais e os microempreendedores individuais, os MEI que não recebam aposentadoria ou seguro-desemprego. A trabalhadora informal que for mãe e chefe de família terá direito a duas cotas, ou seja, receberá R$ 1,2 mil por mês, durante três meses.