Inicio » Notícias » Defesa Civil se mobiliza e alerta a população para fortes tempestades a partir da próxima quarta-feira

10 de fevereiro de 2020

Volume pode chegar a 110mm até  sexta

Tendo em vista o alerta de  fortes chuvas para esta quarta, quinta e sexta-feira , a  Defesa Civil  Municipal realizou na tarde desta segunda-feira  (10), uma  blitz educativa no Portal São Benedito.  O objetivo foi orientar motoristas que passavam pelo local sobre a importância de ações preventivas  durante  o  período das chuvas e  cuidados com as enchentes.

Durante a ação foram distribuídos panfletos contendo dicas rápidas e práticas para a segurança de motoristas, pedestres e população da cidade. De acordo com os institutos de meteorologia a previsão é que chova cerca de 110 mm.

Como há previsão  de fortes chuvas  para os próximos dias, a recomendação é  para que  as pessoas que moram em áreas de encostas e residem próximas a pontos de alagamento e transbordamento  fiquem atentas aos alertas meteorológicos pelos órgãos  municipais e se desloquem para um local seguro, procurando  abrigo na casa de  parentes e amigos.

A Defesa Civil está empenhada  para  atender a  população em tempo hábil e tem atuado  nos  últimos  dias  orientando as pessoas que  moram em  áreas  de risco sobre como  se prevenir em casos  de emergências.  É importante observar o aparecimento de trincas e rachaduras nas  paredes,  e a qualquer sinal de  risco o imóvel deve ser  desocupado imediatamente  e os  órgãos  competentes acionados.

Em caso de  emergências  entre contato com a Defesa Civil do Município pelo 199 ou 3641-5215  e  pelo telefone  do Corpo de Bombeiros  – 193 .