Inicio » Notícias » Drive thru para vacinação contra a gripe continua na UPA São Benedito e no Hospital Municipal

14 de abril de 2020

A Prefeitura de Santa Luzia continua realizando a Campanha de Vacinação contra a Gripe. Além das 27 unidades de saúde que estão abastecidas com doses da vacina, ainda está acontecendo o sistema drive thru, na UPA São Benedito e no Hospital Municipal Madalena Parrillo Calixto, das 9h às 16h30.

Com isso, idosos com mais de 60 anos e profissionais de saúde (grupo prioritário nesta primeira fase) evitam aglomerações e podem se imunizar sem o risco de ficarem expostos à possível contaminação com o novo coronavirus.

As doses da vacina são enviadas em pequenos lotes pelo Ministério da Saúde. Apesar disso, já foi vacinada grande parte da meta estabelecida para o município. A partir do próximo dia 16 (quinta-feira), começa a segunda fase da campanha, quando poderão se vacinar professores das escolas públicas e privadas; profissionais das forças de segurança e salvamento; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições.

Fique atento ao calendário de vacinação:

1ª fase – início 23/03 – Idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da área da saúde.

2ª fase – início 16/04 – profissionais das forças de segurança e salvamento; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; e caminhoneiros, profissional de transporte coletivo (motoristas e cobradores) e trabalhadores portuários.

3ª fase – início 09/05 – professores das escolas públicas e privadas; crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes; puérperas; povos indígenas; adultos de 55 a 59 anos de idade; e pessoas com deficiência.