Inicio » Notícias » Educação em pauta

Educação em pauta

25 de setembro de 2018

Para promover uma discussão entre profissionais que atuam no ensino fundamental no município de Santa Luzia, a Secretaria Municipal de Educação realizou, na última sexta-feira (21), uma reunião para discutir sobre o currículo comum de ensino para o ano de 2019. O encontro aconteceu no auditório da Facsal.

Aprovada no ano passado, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é uma referência obrigatória para elaboração dos currículos escolares para os ensinos infantil e fundamental. Agora, os estados discutem sobre o que deve ser acrescido ou adaptado para os estados.

O Secretário de Educação, Ermelindo Martins esteve presente na reunião e deu boas vindas aos profissionais. Foram convidados gestores de escolas municipais, estaduais e particulares.
“Nós vamos discutir o currículo de Minas Gerais, com base no BNCC e é importante fazermos esse diálogo com profissionais do município e do Estado e as escolas privadas porque nossos alunos transitam entre as redes. Temos que pensar em um currículo comum para que o aluno tenha uma sequência de aprendizado”, destacou a representante da Metropolitana C, Ádima Campos Saldanha.
A Superintendente de Ação Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Cleusa Machado também esteve presente no evento. “Estamos aqui para discutir quais ações o município vai realizar para implementar a base, uma vez que ela já foi homologada. Precisamos discutir com nossos professores e nossos gestores para que esse trabalho seja efetivo nas salas de aula”, finalizou.
Ainda devem ser realizadas outras reuniões como essa. O novo currículo será implantado a partir do próximo ano.