Inicio » Notícias » Encontro com Diretoria da Associação Empresarial de Santa Luzia visa ações para não permitir que a Escola SESI/SENAI seja fechada e trata de outras providências urgentes

Encontro com Diretoria da Associação Empresarial de Santa Luzia visa ações para não permitir que a Escola SESI/SENAI seja fechada e trata de outras providências urgentes

9 de agosto de 2018

 O prefeito de Santa Luzia, Delegado Christiano Xavier, acompanhado do vice, Pastor Sérgio, esteve reunido em seu gabinete na manhã desta quarta-feira (8), com empresários da Indústria e Comércio de Santa Luzia, responsáveis por 85% do PIB – Produto Interno Bruto.

O objetivo do encontro foi definirem estratégias para não ser fechada a Escola do SESI/SENAI, que assim como em outras 25 cidades estão correndo risco de fechamento, em razão do prejuízo que tem acumulado nos últimos anos, bem como para se estabelecer parcerias que visam fortalecer os setores da Indústria e Comércio.
Na ocasião, o Diretor do SESI/SENAI da cidade, Fabiano Martins, apresentou ao chefe do executivo um projeto que visa arrecadar verbas para ajudar no custeio da Escola, que é referência no Estado, mas que segundo o diretor corre o risco de ter sua unidade fechada pela FIEMG devido a prejuízos que já somam 3 milhões a cada ano. Na ocasião, foi debatido o assunto pelo grupo, e foi aprovada pelo prefeito a criação de uma comissão entre o SESI/SENAI e as secretarias de educação, desenvolvimento social e desenvolvimento econômico, para adotar as medidas emergenciais e soluções nos próximos meses, tais como levantamento de fundos específicos federais e apresentar projetos para que fontes de custeio decorrentes de multas sejam revertidas nesse ensino de qualificação profissional que é de fundamental importância para a cidade.
Presente na reunião, o presidente do Sindicato Varejista de Santa Luzia entregou ao prefeito uma lista de sugestões e demandas para poder melhorar o comércio.
De acordo com o prefeito, a atual administração dará total apoio ao comércio e indústria local, com planejamento e ações para a valorização do empreendedorismo e geração de mais empregos e renda no município.

 

{gallery rows=2 cols=7 width=100 height=100 crop=1 labels=captions alignment=center orientation=horizontal buttons=0 links=0 counter=0 overlay=1}2018_imagens/gabinete/20180808_encontro_pib/{/gallery}