Inicio » Notícias » Evento do Outubro Rosa reúne mais de 300 pessoas no Poliesportivo

Evento do Outubro Rosa reúne mais de 300 pessoas no Poliesportivo

25 de outubro de 2019

Como parte das ações do Outubro Rosa, campanha de conscientização para alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero, foi realizado no Ginásio Poliesportivo na manhã da sexta-feira (25), o Encontro do Grupo Saúde em Movimento, evento que reuniu mais de 300 pessoas.

Participaram do Encontro usuários praticantes de atividades físicas durante a semana nas UBSs municipais. Exposição de slides educativos, oferta de serviços de saúde, palestras e aulão de atividade física fizeram parte da programação.

A iniciativa foi da Prefeitura de Santa Luzia, através da Secretaria Municipal de Saúde – que tem se dedicado às programações voltadas a prevenção do câncer de mama, especialmente no mês atual. As atividades foram conduzidas por profissionais do NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família de Santa Luzia.

Quem foi usufruiu dos serviços oferecidos: atualização de cartão vacinal, vacinação, testes rápidos (HIV, HBV, HCV e Sífilis), Estande Epidemiologia, Estande Nutrição, Estande Saúde Bucal, Estande CAPS, Estande Vigilância Sanitária, Estande Zoonoses, aula de ressuscitação cardiopulmonar, dentre outros.

O aulão de zumba, ponto alto do encontro, foi acompanhado com empolgação pelos presentes, majoritariamente senhores e senhoras da terceira idade. “Vim para me divertir e estou adorando”, disse a aposentada Maria José Rodrigues. Opinião semelhante à de Cleusa Maria de Deus Pimentel, moradora do bairro Palmital: “Vim para o evento do Outubro Rosa, mas nem sabia que tinha atividades como vacinação. Estou achando muito bom”, disse.