10 de junho de 2020

Em reunião realizada nesta quarta-feira (10), entre representantes da administração municipal e empreendedores do bairro Petrópolis II foram definidas diversas tratativas para a possível regularização do loteamento do bairro, um imbróglio que já se arrasta há anos e que a administração e a empresa tentam corrigir.

Após parecer jurídico emitido em última reunião, que ocorreu há alguns meses, foi constatado que era necessário que o empreendimento fizesse um licenciamento ambiental, estudos corretivos de impactos e partes referentes a intervenções urbanas, como cercamentos, placas de sinalização e passagens de pedestres. De lá pra cá praticamente todas as pendências urbanísticas já foram executadas, mas carecendo ainda de toda a legalidade ambiental que ainda está em fase de finalização.

Assim, durante a reunião foram estabelecidos prazos para que sejam concluídas as adequações e regularizações pendentes, sendo que ficou acordado o recebimento dos documentos até o dia 26 de junho para parecer da Secretaria de Meio Ambiente e votação na reunião do CODEMA a ser realizada no dia 08 de Julho.

Caso seja aprovado sem pendências, a regularização poderá ser concluída e superada.