Inicio » Notícias » Prefeitura de Santa Luzia disponibiliza espaço adaptado para atender pacientes sintomáticos ao novo Coronavírus

17 de março de 2020

A partir desta quarta-feira (18), a prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria de Saúde irá disponibilizar um espaço adaptado (sala de espera), na UPA São Benedito  para atendimento e triagem de pacientes sintomáticos ao novo Coronavírus.

Com capacidade para 50 pessoas,  a tenda foi montada a céu aberto, a fim de evitar que pacientes fiquem confinados em lugar fechado e faz parte do protocolo criado pelo COE-  Comitê Operacional de  Emergência em Saúde. O paciente chega  no acolhimento e se tem sintomas, coloca a máscara e aguarda para ser atendido na Sala de Espera ventilada.

Esta  iniciativa faz parte  das estratégias de prevenção ao Covide -19 no município.

Outras ações estão sendo realizadas, como orientações por profissionais que trabalham nas unidades de saúde, além de outras ações.