Inicio » Notícias » Prefeitura estende escalonamento do comércio por mais 15 dias

Prefeitura estende escalonamento do comércio por mais 15 dias

7 de agosto de 2020

Decreto publicado nesta sexta-feira (7) ainda libera de forma excepcional o funcionamento de todo comércio neste final de semana (dias 8 e 9)

Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Santa Luzia estenderá o escalonamento do comércio na cidade. Porém, a medida estará em vigor a partir da próxima segunda-feira (10). É que neste final de semana, nos dias 8 e 9 de agosto, todos os comércios estão autorizados a funcionar. A partir de segunda, também poderão abrir todos os dias as lojas de materiais de construção. As novas normas são válidas pelos próximos 15 dias, e poderão ser estendidas ou restringidas de acordo com a evolução da covid-19 na cidade.

O decreto mantém todas as exigências de segurança a serem tomadas pelos estabelecimentos, como oferecer dispensadores de álcool 70% para clientes e funcionários, a obrigatoriedade do uso de máscaras, restrição do número de pessoas para evitar aglomerações, manter a distância de dois metros entre os clientes e reforçar todas as medidas de higiene.

Ainda permanecem suspensas as atividades em casas de shows, campos de futebol, quadras, parquinhos, teatros, feiras, exposições e eventos particulares e públicos em propriedades e logradouros, que não se enquadrem nas exceções previstas no Decreto. Bares, restaurantes e lanchonetes continuam autorizados a funcionar somente para retirada do produto no local ou no sistema de tele-entrega. As demais normas seguem sem alterações, obedecendo, inclusive, os mesmos dias de revezamento para abertura.

Periodicamente, o Executivo promove ações de fiscalização para garantir que as normas sejam cumpridas, mas é essencial que cada um faça a sua parte. Só sair de casa quando necessário, fazendo o uso correto de máscara sempre que precisar sair e ficar atento a todas as orientações de higiene, como lavar as mãos e o uso álcool 70%.