Inicio » Notícias » Prefeitura inicia essa semana ações de jardinagem e obras de revitalização na praça da Juventude e pontos importantes da região como toda extensão do canal do Cristina, no antigo Curumim e áreas remanescentes na região

12 de maio de 2020

Praça será contemplada com conjunto de mesas, bancos novos, parquinho (assim que passar a Pandemia ) e paisagismo !! Já o canal do Cristina ganhará novas passarelas e pinturas

A Prefeitura de Santa Luzia iniciou nesta segunda-feira (11), através das secretarias de Obras e do Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, a revitalização de vários pontos da região do bairro Cristina, em São Benedito. Uma delas é a do canal do Cristina, ao longo da Av. Joaquim Rodrigues da Rocha. No momento estão sendo feitos os trabalhos de pintura e manutenção nas passarelas que ali serão instaladas, em seguida também as que existem no local serão todas reformadas nas partes de serralheria e pintura, assim como todo o beiral, que será repintado com cal e as vias que receberão faixas de pedestres.

Outro ponto que receberá melhorias é a Praça da Juventude. As obras foram iniciadas esta semana e incluem uma completa revitalização e paisagismo, com bancos novos, academia ao ar livre e a instalação de um parquinho (ambos só após a Pandemia). Já a obra interrompida da pista de skate que haverá no local ainda aguarda autorização da CEF para que seja feita nova licitação e seja reiniciada a obra, já que a empresa que estava com a obra cometeu faltas graves e teve o contrato rescindido. A expectativa é que a construção da pista de skate seja reiniciada nos próximos meses.

Outros pontos na região receberão cuidados, como o antigo Curumim e áreas remanescentes – com serviços de capina, retirada de entulho e varrição de ruas.