Inicio » Notícias » Processo para contratação de empresa especializada para execução de obras de contenção, pavimentação, drenagem e movimentação de terras em Santa Luzia encerra na próxima segunda-feira

8 de abril de 2020

Recursos de mais de R$ 1,7 milhões, oriundos do Ministério do Desenvolvimento Regional, por meio da Defesa Civil Nacional já estão disponíveis em contas da Prefeitura e assegurados para realização das obras

A Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura de Santa Luzia realizará processo para contratação de empresa para promover o restabelecimento da trafegabilidade no Município de Santa Luzia, fortemente atingido pelas chuvas de dezembro 2019 e janeiro de 2020.

Dessa forma, quem tiver interesse na participação deste certame, deverá enviar por email, impreterivelmente, até as 9 h da próxima segunda-feira, dia (13), as propostas de preços para cada obra e a documentação da empresa.

As propostas de preços para cada obra deverão ser apresentadas conforme modelos das Planilhas Orçamentárias disponíveis no site da prefeitura, sendo que para a elaboração das propostas não poderão ser alterados os quantitativos indicados nessas planilhas.

Os recursos para a realização das obras são de mais de R$ 1,7 milhões, que foi enviado ao município em decorrência das fortes chuvas que acometeram a cidade entre dezembro de 2019 e janeiro de 2020, ocasionando deslizamento de terras, obstrução de vias, inundações, alagamentos, quedas de muro de divisa, deslizamento de encostas e demais impactos na infraestrutura do município. À época, Santa Luzia foi a cidade da região metropolitana que recebeu o maior recurso do governo federal, devido a agilidade na entrega da documentação e envio de relatórios com informações sobre os danos causados ao município.

Os bairros contemplados com ações de recuperação em decorrência dos danos causados pelas chuvas são: Castanheiras, Baronesa, Liberdade, Via Colégio e Boa Esperança. Todas as informações sobre o processo podem ser acessadas no site da Prefeitura pelo link: http://bit.ly/2xV0YZ3