Inicio » Notícias » Projeto Revitaliza Santa Luzia muda a cara de cantinhos pela cidade

Projeto Revitaliza Santa Luzia muda a cara de cantinhos pela cidade

28 de julho de 2020

Como parte do projeto Revitaliza, através do qual a Prefeitura promove reformas em logradouros e equipamentos da cidade, acaba de ser concluída a revitalização da escadaria localizada na Av. Brasília, altura do nº 3000, quase em frente ao supermercado BH. Outras duas que ficam ao lado também estão passando por trabalhos de reforma e revitalização. O trabalho artístico consistiu no revestimento com pastilhas de cerâmica colorida dos degraus da escadaria e na pintura, com cores vibrantes, do muro da rampa que fica ao lado.

Esta foi a quarta escadaria a receber esta renovação, as outras três localizam-se na Praça da Juventude, no Cristina e Praça da Escola Municipal José Augusto Resende, no bairro Duquesa, recém feitas. Em algumas das escadarias, nos degraus foram pintadas frases que foram eleitas através de votação feita online. Na segunda-feira (27) foi iniciada a obra de restauro da quinta escadaria, esta no Beco das Flores, na Av. Brasília, como parte do projeto “Calçada da Fama”, que irá homenagear in memorian 10 luzienses ilustres.