Inicio » Notícias » Publicado edital de concessão pública que a custo zero para os cofres do município, irá transformar as paisagens de Santa Luzia com mobiliários urbanos modernos, convidativos e floridos

Publicado edital de concessão pública que a custo zero para os cofres do município, irá transformar as paisagens de Santa Luzia com mobiliários urbanos modernos, convidativos e floridos

16 de julho de 2020

Processo licitatório será realizado em setembro e edital já está disponível no site da prefeitura

Foi publicada nesta quinta-feira (16), a licitação que será realizada na modalidade Concorrência Pública destinada à criação, confecção, instalação, conservação e a manutenção de abrigos em pontos de parada de ônibus, lixeiras, painel de publicidade, relógios digitais, totens informativos para bens históricos e floreiras suspensas inspiradas nas da cidade de Vina Del Mar, no Chile, com exclusividade na exploração de receitas advindas de publicidade e de locação de espaços. Os interessados em participar do processo licitatório devem observar as recomendações estipuladas no edital 028/2020 (processo administrativo 051/2020) bit.ly/3h1u228. Os envelopes com as propostas podem ser enviados até às 9h30 do dia 15 de setembro e serão abertos no mesmo dia.

Alguns tipos de mobiliário serão colocados em pontos de maior movimentação. Os abrigos de ônibus devem ser instalados por todos os bairros, sempre que o local de instalação atender à legislação de acessibilidade.

A contrapartida, a ser custeada pela empresa vencedora da licitação, implica na criação, confecção, instalação e manutenção de tais elementos. O contrato será de 25 anos com um valor aproximado de outorga para o município de R$ 1.766.700,00. A concessionária será fiscalizada pela administração, e findo o prazo contratual os elementos serão incorporados ao patrimônio público, sem qualquer indenização.

Estima-se que serão instalados 81 abrigos de ônibus (com acessibilidade), 20 relógios digitais (com termômetro), 81 totens informativos (com lixeiras) e 60 floreiras – que deverão assegurar aos munícipes mais conforto e segurança. Os objetivos principais desta concessão são a melhoria do mobiliário urbano, a modernização do espaço público e a ampliação do sentimento de pertencimento do cidadão luziense com a cidade.