Inicio » Notícias » Santa Luzia agora tem ônibus de receptivo turístico

Santa Luzia agora tem ônibus de receptivo turístico

15 de maio de 2020

Veículo realizará passeios turísticos para munícipes, estudantes e turistas que visitarem  a cidade

A Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo lançou nesta sexta-feira (15), o Projeto de Receptivo Turístico de Santa Luzia. O Ônibus conta com 22 lugares e foi idealizado para realizar o circuito cultural por pontos turísticos e históricos da cidade, com um guia credenciado. O trabalho para que o veículo atendesse as necessidades da população foi articulado desde o início da gestão e somente agora pôde ser concluído, mas em razão da pandemia instaurada pelo novo Coronavírus, as atividades se iniciarão apenas quando acabar os riscos de contágio pelo vírus.

A partir de agora, os munícipes, alunos das escolas de Santa Luzia e turistas terão à disposição o ônibus de receptivo turístico. Os passeios poderão ser agendados pelo site da prefeitura após a pandemia. O ônibus ficará a disposição dos grupos turísticos todos os dias, inclusive aos finais de semana.

O city tour passará pelos principais pontos turísticos da cidade, revivendo a história, tradição e cultura da cidade tricentenária. Os passeios iniciarão na estação ferroviária, passando pela ponte nova, complexo arquitetônico da Rua Direita, Muro de Pedras, Cemitério dos Escravos, Comunidade Quilombola de Pinhões, Macaúbas, Taquaraçu de Baixo, dentre outros pontos importantes de nossa história. Também serão elaborados outros  tipos circuitos:  para compras, área rural, dentre outros.