Inicio » Notícias » Santa Luzia receberá o I Circuito de Mountain Bike

Santa Luzia receberá o I Circuito de Mountain Bike

28 de fevereiro de 2020

Evento inédito no município terá atrações e entretenimento para todas as idades e está com inscrições abertas

O município de Santa Luzia irá receber no dia 22 de março, o I Circuito de Mountain Bike a ser realizado na cidade. O evento contará com uma programação diversificada para todas as idades. Os participantes irão realizar um delicioso passeio de bike em meio a uma paisagem exuberante da cidade, passando por diversos pontos turísticos do município. Os percursos da prova passarão por diversos tipos de via, como estradas de terra e estradas municipais e terá a participação de bikers de outras regiões de Minas Gerais. Os locais onde os ciclistas passarão serão sinalizados e demarcados com cal, fitas, placas e, quando necessário, contarão com pessoas de apoio ao longo do trajeto orientando e sinalizando.

O passeio vai contar com um percurso de 28 km e não é recomendado para iniciantes no esporte. A concentração e inicio será na Fazenda Boa Esperança, que estará equipada com uma mega estrutura para atender todos os participantes. No local será montada uma praça de alimentação, espaço Kids, shows com bandas locais e mini pista de bike para crianças, além do apoio de ambulância. O objetivo do evento é reunir atletas amadores e profissionais que praticam esportes, promover a qualidade de vida e promover a integração social entre famílias e comunidade, além de incentivar a prática esportiva.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 18 de março no valor de R$ 35, 1º lote, limitado a 250 participantes. Todos inscritos terão direito ao Kit contendo camisa exclusa do evento, placa bike, adesivo, medalha por participação e direito ao sorteio. O passeio começará às 8h30 com encerramento às 15h. O evento tem apoio da Prefeitura de Santa Luzia e Federação Mineira de Ciclismo.