Inicio » Notícias » Secretaria Municipal de Educação apresenta resultados

Secretaria Municipal de Educação apresenta resultados

8 de agosto de 2018

Nesta quarta-feira (8), a Secretaria Municipal de Educação promoveu uma reunião com diretores, vice-diretores e supervisores das escolas municipais e Umei’s da cidade para apresentar os resultados alcançados pelas escolas no início deste ano.

Segundo a Superintendente de Ação Pedagógica, Cleusa Aparecida Machado, as avaliações são produzidas pela secretaria de educação e aplicadas aos alunos nas próprias instituições. “Estamos apresentando os resultados do primeiro trimestre, voltados para a escrita, produção textual, quadro de envolvimento e desenvolvimento e avaliações sistêmicas”, explicou.
Essa é uma forma de acompanhar o desenvolvimento dos alunos. Com os resultados, a secretaria faz as análises em conjunto com os gestores de cada instituição de ensino. Depois disso, uma equipe vai até as escolas para auxiliar professores e alunos que tiverem alguma defasagem.
Durante o encontro, diversos gráficos foram apresentados, com um panorama de cada escola da rede, demonstrando um crescimento percentual entre as avaliações, que contemplam desde a educação infantil até o 9º ano.
No período da tarde, a equipe da SME conversou com os gestores para auxiliá-los na escolha dos livros didáticos, repassando informações do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD).