Inicio » Notícias » Trabalhos de recuperação da Rua Yara, no bairro Via Colégio são intensificados

Trabalhos de recuperação da Rua Yara, no bairro Via Colégio são intensificados

2 de junho de 2020

Local sofreu vários prejuízos devido às fortes chuvas  do ano passado

Desde agosto do ano passado, os moradores da Rua Yara, no bairro Via Colégio vem sofrendo diversos transtornos devido aos prejuízos causados pelas chuvas na região, principalmente no ponto mais baixo da via, o que causava alagamentos nas residências dos moradores.  Agora, com a realização das obras de correção do declive e da rede da drenagem, os problemas serão solucionados e os moradores terão melhor qualidade de vida e mais tranqüilidade em períodos chuvosos.

Estão sendo feitos no local um gabião para segurar a rua, a correção da rede de drenagem e também será corrigido o declive da via, para dar fluxo à água, evitando que ocorram enchentes. Após a realização das intervenções, será feita a pavimentação da rua, proporcionando maior acessibilidade e melhoria no tráfego de veículos na localidade.

“Desde a descoberta do problema iniciamos uma observação minuciosa na via para identificar o problema. Em seguida entramos em contato com a Defesa Civil para emissão de relatórios, e aí identificamos que para resolver o problema precisaria de uma obra para correção do declive, da rede de drenagem e correção da via. Desde então estamos trabalhando para entregar à população a obra o mais rápido possível, com previsão para o mês de agosto”, informou Sérgio Luiz Soares, regional do distrito de São Benedito.