Inicio » Notícias » Drive-thru de vacinação contra a covid-19 para as pessoas de 60 anos e acima continua nesta quarta-feira

Drive-thru de vacinação contra a covid-19 para as pessoas de 60 anos e acima continua nesta quarta-feira

4 de maio de 2021

A vacinação contra covid-19 para o atual grupo prioritário,  de pessoas com idade entre 60 e 64 anos (ou mais que ainda não se vacinaram), iniciada na terça-feira (4) para esta faixa etária, irá continuar na quarta-feira (5), no sistema drive-thru, nos dois postos especialmente montados: no Ginásio Poliesportivo e no SESC da Av. Brasília. Na quarta-feira, o horário será das 9h ás 16h. Não é necessário agendamento para vacinação nos drive-thrus. A expectativa é de que ainda nesta semana seja finalizada a vacinação com a primeira dose desse grupo, que soma quase 10.000 pessoas.

Também está sendo realizada a vacinação em todos os postos de saúde, mas nestes é necessário agendamento para evitar aglomerações. A vacina ofertada tanto nos drive-thrus quanto nas UBSs é a Astrazeneca, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e é importante ressaltar que somente serão vacinados os que devem receber a primeira dose, uma vez que em virtude da falta da vacina Coronavac em todo o território nacional, os que estiverem com a aplicação da segunda dose agendada para a primeira semana de maio devem aguardar mais alguns dias, quando chegará nova remessa do imunizante.

Para receber a vacina é imprescindível a apresentação da documentação exigida: RG, CPF e comprovante de residência (original e cópia xerox).