Inicio » Notícias » Inaugurada unidade do laboratório Dom Bosco no Bairro Palmital

Inaugurada unidade do laboratório Dom Bosco no Bairro Palmital

22 de março de 2024

A Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou na manhã desta sexta-feira (22), mais uma unidade do laboratório Dom Bosco na cidade. Localizada na Avenida Tereza Lourenço Rodrigues, 220, no bairro Palmital, próximo à pracinha da Savassi, a nova unidade tem capacidade para atender 90 pacientes.

A nova instalação prestará serviços de coleta de material e análises clínicas para pacientes provenientes das Unidades Básicas de Saúde Celso Diana, Tia Lita, São Cosme, Alto São Cosme, Cristina e Nova Conquista. Com essa inauguração, os pacientes que necessitam de exames clínicos terão mais conforto e comodidade.

Morador do Bairro Palmital, o garçom Esio Luiz de Sousa expressou satisfação com o atendimento prestado pela unidade. “Fiquei surpreso com esse novo espaço. Ficou excelente, acabei de fazer meus exames, gostei muito do atendimento, além de ter sido bem rápido, os funcionários são muito educados”, afirmou. Outro morador que também apreciou o atendimento foi o bombeiro hidráulico, Eduardo Alexandre Gomes. “Vim acompanhar minha esposa, que está grávida, e gostei muito da estrutura e do atendimento. Isso vai facilitar a vida da população aqui do bairro”, explicou.

Presente na inauguração, o prefeito de Santa Luzia, Pastor Sérgio, destacou a importância de mais um ponto de coleta na cidade. “Estamos cuidando da nossa saúde ao trazer mais esse benefício para perto das pessoas, sempre priorizando a saúde da população”, afirmou. Com essa inauguração, o município agora conta com três unidades de coleta, que juntas serão responsáveis por atender toda a demanda das 27 Unidades Básicas de Saúde de Santa Luzia.